WO TUN WH S 10 1440x452 - Lorena Canals e o Minimalismo:

Lorena Canals e o Minimalismo:

A busca pelo essencial e pela conexão com a natureza

C PIFOREST 11 300x300 - Lorena Canals e o Minimalismo:
Coleção Cotton Woods – os tons de bege e branco marcam o estilo minimalista

Reduzir os excessos e viver com aquilo que é essencial. Seria a missão da Lorena Canals ou alguns dos princípios do minimalismo? As propostas da designer e o conceito minimalista – que, na arquitetura, se fortaleceu influenciado pela convergência entre a cultura japonesa, escandinava e traços de movimentos artísticos, como o cubismo e o construtivismo – parecem viver uma verdadeira simbiose. A neutralidade dos tons, a leveza das estampas e a suavidade das composições são características essenciais da marca e tão evidentes em suas coleções e propostas sustentáveis.

Do lado do minimalismo, esse estilo de vida pode ser aplicado no vestuário, na alimentação, na decoração e em muitos outros aspectos. Regido pela célebre frase do arquiteto alemão Mies Van Der Rohe “Less is more” (Menos é mais, em português), o estilo procura trazer paz e tranquilidade em oposição ao caos do mundo moderno. Justamente por isso, ele vem ganhando cada vez mais adeptos.

WO WOOLLY BG 10 204x300 - Lorena Canals e o Minimalismo:WO TUN LBG XXL 8 214x300 - Lorena Canals e o Minimalismo:

Coleção Sheep of the World tapetes feitos de lã de ovelhas provenientes de vários lugares do mundo.

A decoração desse perfil nos ensina que ter elementos funcionais no ambiente é mais importante do que o excesso. Dessa forma, os móveis e objetos escolhidos devem transmitir uma sensação de simplicidade e, sobretudo, ligação com a natureza. Materiais como madeira, couro, papel, aço, cobre, algodão e lã (esses conhecemos bem, heim?) são muito usados. Ao invés da valorização das tecnologias e das grandes cidades, esse estilo persegue a volta às origens e ao bucólico.

Preto, branco, nude e cinza são das cores mais usadas e já que o minimalismo procura combater o consumismo, sendo isso diretamente relacionado à quantidade de objetos que temos em casa, mais uma vez dá match com os nossos produtos e com a essência da Lorena Canals, de que os produtos quando cuidados corretamente podem se usados por muitos e muitos anos, o que vai muito de encontro com o Minimalismo e o propósito de consumir menos. Na RugCycled, por exemplo, a base de lona feita de retalhos de tecido reciclado traz com primor a essência do não desperdício e do reaproveitamento.

C RUC BER XS S M 1 300x300 - Lorena Canals e o Minimalismo:

 C RUC AZT XS 9 200x300 - Lorena Canals e o Minimalismo:

Tapetes RugCycled – carregam em sua fabricação a essência minimalista

Se a ideia é investir na imensidão do mínimo, a sugestão é optar por espaços bem iluminados, com poucos elementos e até três cores. Já o mobiliário pode ser funcional e, de fato, essencial para aquele ambiente. Evitar exageros, priorizar materiais naturais e valorizar cada espaço transformam o projeto. Que tal embarcar com a gente nesse mood?