5 tendências de estilo de decor que são os queridinhos da vez!
A gente sabe o quanto o ano de 2020 nos fez desacelerar e mudar totalmente a rotina…
O lar se tornou trabalho, escola, academia e até lazer de toda a família. Por isso, foi tão necessário adaptar os ambientes para atender todas essas necessidades.
Em 2021, o cuidado com o lar e cada cantinho não é mais pela necessidade de ajustar e, sim, para trazer ainda mais bem-estar para todos. A nossa casa continua sendo o cenário protagonista do dia a dia.
Se a ideia é renovar a decoração (sempre válido!), mas existe aquela dúvida de qual caminho seguir, reunimos 5 tendências de estilo que são os queridinhos da vez – e o melhor, sem trocar o mobiliário e só trocando tapete e outras peças pontuais.
- Minimalismo – Tapetes neutros são perfeitos para decorar com qualquer decoração. Sujou? Lavou!
O estilo minimalista está em voga há alguns anos e durante a pandemia se tornou ainda mais forte. Ele propõe ambientes claros, arejados e decorados com poucos móveis e objetos. Sua regra é “menos é mais” e prova que um ambiente com pouca informação pode se tornar ainda mais bonito. Móveis com linhas retas e cores sutis são destaque para quem deseja trazer esse ar clean, sustentável e elegante.
- Boho – Materiais naturais são perfeitos para compor uma decoração boho! Modelo da imagem Ar Natural. Foto:Domekzalasem
Um mix super estiloso de referências: étnicas, hippie, oriental e punk são muito bem combinadas ao perfil romântico, country e vintage. Todos eles criam uma composição exclusiva e repleta de personalidade! Mas lembre-se: a junção de todos eles não quer dizer que o ambiente remeta a um local mais bagunçado, mas um perfeito mix de conceitos e texturas. Você pode começar a combinação com tons de marrom e bege e acrescentar cor ou não.
- Maximalismo
O modelo Chinook é feito de lã e pode ser lavado na máquina de lavar. Sua cor é perfeita para criar uma decoração alegre. Foto: Littlebigbell
O maximalismo vai na contramão do estilo minimalista e inspira as pessoas a criarem composições inesperadas, graças ao empoderamento que dá liberdade à criatividade e expressão. Isso permite que cada um ouse da forma que desejar – assim, mesclando vários estilos: tradicional com moderno, elegante com o simples e com o resultado de “mais é mais”. As estampas e padrões que se misturam unem-se aos objetos de arte e decoração, tudo isso com muita harmonia.
- Urban Jungle – O tapete Monstera é perfeito para trazer a natureza para dentro de casa. Foto: Bambiapricotpoodle
A busca por resgatar o contato com a natureza e trazê-la até mesmo para os menores apartamentos da cidade, fez com que o estilo Urban Jungle se tornasse tão popular. Além do uso das plantas, também é comum o uso de materiais naturais como a madeira e a palha, por exemplo, que remetem ao ambiente externo. Mas, antes de escolher as plantinhas pesquise o quanto de iluminação e rega cada uma precisa.
- Color block
Uma explosão de cores! Assim é o tapete Abstract, da coleção em collab com Donna Wilson, que fica muito bem tanto em ambientes mais neutros, como nos espaços super coloridos
Das passarelas para a decoração dos lares, o termo color block quer dizer “bloco de cores”. Tanto na moda, quanto na decoração, nada mais é que do usar e misturar tons bem fortes. O que garante um ambiente alegre, descontraído e com ar de liberdade. Você pode optar por usar esse estilo na cozinha, sala e até no banheiro, só orientamos um certo equilíbrio no uso das cores, principalmente em ambientes pequenos, para que ele não fique ainda menor.
Você tem um estilo favorito e não apareceu por aqui? Conta para a gente!