4 brincadeiras para se fazer com as crianças na Páscoa!

A Páscoa é um momento perfeito para incentivar a imaginação dos pequenos, por isso que tal convidá-los para brincar? E se for em família melhor ainda!

Por aqui, nós adoramos a atmosfera da Páscoa e toda a magia que ela traz. A data é ótima pedida para propor atividades com as crianças junto com a família, e, por isso, reunimos 4 brincadeiras para aproveitar essa data e transforma-la em uma linda memória afetiva.

1- Pinte ou decore os ovos!

Essa brincadeira é muito antiga, mas nunca sai de moda. Convide as crianças para pintar os ovos, você pode optar por comprar aqueles feitos de plástico vendidos no mercado, que vem com um kit próprio com o material necessário para brincar. Mas, você pode usar ovo de galinha e para que as crianças possam pintar mais tranquilas cozinhe antes os ovos, para evitar quebrá-los.  #dicamomy coloque uma camiseta mais velha e prepare o lugar para que a criança fique à vontade sem medo de se sujar. Atividade concluída com sucesso?

 

2- Vamos caçar ovos?

Tapete Veggie Garden

Depois de pintar os ovos, que tal propor uma caça? Você pode esconder os ovinhos no jardim, quintal ou quem sabe no quarto deles.

Você pode optar por fazer pegadas de coelho com café – basta colocar a ponta do seu dedo e simular as patinhas do coelhinho. Ou se desejar pode fazer sem pegadas de coelho e espalhar os ovos por vários cantinhos.

Também temos uma sugestão, que tal usar os bolsos do tapete Veggie Garden para esconder os Ovinhos.

3- O salto do coelho

 

Essa atividade pode ser feita na calçada ou mesmo no condomínio – você pode optar por usar um giz colorido ou pedaços de fio de lã ou fita, mas o importante é ter duas linhas com uma pequena distância entre elas. Antes de começar que tal pintar o rosto das crianças para entrar no clima da brincadeira e se tiver uma tiara de coelhinho melhor ainda. As crianças devem pular de um lado ao outro e aos poucos vá aumentando o espaço entre as linhas para que elas pulem o mais longe que puderem.

4- Coelho sai da toca!

Essa brincadeira é indicada para quando se tem um grupo de crianças, você pode dividi-las em trio, duas crianças formam a toca e uma delas fica como coelhinho. Para formar a toca, a dupla junta às mãos, formando uma casinha. Quem for o coelho fica agachado, embaixo dos braços. Todos os outros fazem o mesmo, sobrando apenas uma criança, que irá ficar em pé entre as tocas e grita “Coelho sai da toca”. Dito isso todos os coelhos “entocados” devem trocar de casinha. Quem estava no meio, deve pegar outra toca. A criança que ficar sem toca é a que irá gritar no centro “Coelho sai da toca”. Ela também pode gritar “Toca troque de lugar”, assim quem é toca irá ser coelho. É muito divertido e a bagunça é certa.

 

5- Cenouras para o coelho!

Essa brincadeira é ótima para incentivar as crianças a comer hortaliças. Convide a criança para desenhar cenouras de vários formatos: círculos, quadrados, triângulos. Use um saco de papel kraft desenhe um rosto de coelho. Quando as cenouras estiverem prontas, pegue o papel vista como um fantoche e vá pedindo como se o coelho estivesse com fome e vá falando o formato. Assim, eles conseguem aprender as formas.

E você tem alguma brincadeira que é tradicional na sua família? Conta para a gente! Quer acompanhar inspirações, dicas? Siga a Momy nas redes sociais.”