ANO NOVO, DECORAÇÃO NOVA!

Confira quais são as principais tendências para 2023 quando o assunto é decoração de interiores!

Como nos anos anteriores, o começo de ano é uma época ótima para mudar e começar com renovação o novo período, seja na aparência, na rotina, no trabalho e no ambiente. Ainda não sabe no que arriscar? Separamos para vocês as principais tendências de decoração de interiores para 2023!

1. Viva Magenta

A Pantone, principal consultoria cromática do mundo, divulgou que a cor do ano 2023 é o tom de vermelho carmim. Chamado de Viva Magenta, a ideia por trás da cor é transmitir força e vitalidade para buscar um futuro mais positivo. Bem legal, né? Na decoração da sua casa, aposte em detalhes na cor, como em objetos decorativos, ou até mesmo em pintar uma parede com o tom.

2. Mix de texturas

Uma forma simples de trazer mais personalidade à decoração, as texturas têm tudo para estar em alta em 2023! Invista em almofadas e tapetes para trazer a tendência ao ambiente. A sobreposição de tapetes é uma forma criativa de brincar com texturas.

O Rose Tea sobreposto ao Tuba fica lindo! Dá uma elevada no ambiente com muita criatividade.

3. Iluminação natural

Aproveitar bem a luz do ambiente também muda muito a decoração, além de tornar o cômodo ainda mais aconchegante. Sempre que possível, invista em portas e janelas amplas. Se o ambiente permitir, que tal uma claraboia ou varanda?

Para aproveitar ao máximo a iluminação natural, opte por janelas e portas amplas.

4. Elementos da natureza

Uma tendência que não sai de moda, mas que promete ser ainda mais forte em 2023 é a presença de elementos da natureza dentro de casa. Seja por meio de plantas, flores ou outros objetos decorativos, eles são fundamentais para criar um ambiente mais acolhedor.

Investir em elementos da natureza na sua decoração dá um toque mais acolhedor ao ambiente!

5. Decoração sustentável

Outra forte tendência para 2023 é o foco em materiais duráveis e que a produção não cause um impacto negativo na natureza. Por aqui, todas as peças da Lorena Canals seguem essa tendência com muito estilo e várias opções para destacar os ambientes da sua casa. É até difícil escolher uma favorita!

A linha RugCycled traz uma versão ainda mais sustentável dos modelos clássicos da Lorena Canals. Os tapetes são feitos a partir das sobras da produção!

Anotou as dicas? Agora é só ver qual encaixa mais com o seu estilo e colocar em prática!