Como não errar na escolha do tapete?

Tapete Into the Blue – Woolable – perfeito na sala de estar

5 dicas para te auxiliar nessa missão!

 Por aqui tapete é assunto sério! A gente não os enxerga apenas como peças decorativas, mas (principalmente quando se pensa em Lorena Canals), como um lifestyle – um estilo de vida repleto de cores, aconchego, cheirinho de café e família juntinha.

Eles vestem os ambientes e recebem todos nós como um verdadeiro abraço…. Sim, tapetes acrescentam personalidade e trazem sensação de conforto e acolhimento, além de auxiliar na delimitação de espaços sem precisar de paredes e facilitar na hora de posicionar os móveis. Eles, simplesmente, deixam tudo completo!

Mas, ATENÇÃO! Um tapete mal posicionado pode passar uma impressão indesejada e ainda atrapalhar toda a decoração do ambiente. Para te ajudar nessa missão de escolher o formato e modelo ideal separamos 5 dicas bacanas! Vamos lá?

1. Qual a necessidade do seu ambiente?

O tapete Tribu Natural ocupou toda a extensão do quarto

Antes de sair às compras é preciso pensar qual o objetivo daquele tapete no ambiente. Pode ser trazer conforto, isolamento acústico (sim, sim! Ele pode ajudar possíveis incômodos dos vizinhos, por exemplo) ou mesmo delimitar o espaço. São muitas possibilidades e é preciso parar e definir qual será o papel que o seu tapete irá cumprir, ok?

 

 2. Tamanho certo

Para delimitar a mesa redonda, aposte em um tapete com o mesmo formato

 Existe um tamanho certo para o tapete? A resposta é não, tudo irá depender da função dele no ambiente. No quarto do bebê, por exemplo, você pode optar por um modelo que acolha o espaço inteiro. Já se a sua intenção é trazer aconchego para ambientes menores, um tapete redondo pode trazer movimento e personalidade. Outra dica? Na sala de estar opte por um tapete que tenha a largura do sofá, assim a composição será harmônica.  Lembre-se: o tamanho certo é aquele que acolhe os móveis!

Em resumo é preciso entender a função ideal e medir o ambiente para que o tapete não fique grande ou pequeno em relação ao tamanho total do espaço ou daquela área específica.

3. Tonalidades

Neste home office o mobiliário claro combinou perfeitamente com o tapete tom de rosa

Quando se trata de tapetes, existe um mundo de possibilidades de estampas e cores – e a Lorena Canals por si só tem uma paleta de tons e desenhos infinita – que a cada coleção só aumenta. Dentro de tantas possibilidades, para definir qual tonalidade ou estampa escolher, uma boa sugestão é levar em consideração a cor do seu mobiliário! Por exemplo, se ele for claro, aposte em um tapete estampado. Se quiser que o tapete seja um complemento e não o destaque, que tal um modelo neutro? Assim, você pode mudar a decoração e o tapete combinará com qualquer estilo.

Sendo assim, anote aí: tapetes estampados tendem a ser o ponto de destaque do ambiente, já os lisos…um elegante complemento.

 

4. Material e espessura!

O tapete Monstera Honey pode ser colocado em lugares de passagem!

 O material da peça também deve ser levado em consideração antes de comprar o seu tapete. Caso seu desejo seja um ambiente bem acolhedor e austero, que tal usar um tapete de lã? Por incrível que pareça eles não deixam o ambiente mais quente e todos os tapetes da Woolable podem ser lavados na máquina de lavar. Sujou, lavou!

Quanto à espessura, se o tapete ficar em um local de passagem, indicamos modelos de tapetes mais finos. Já para a sua sala de estar, que tal um modelo bem fofinho para descansar os pés? Para te deixar ainda mais seguro (a), compre um antiderrapante para colocar embaixo do tapete, assim evitará possíveis acidentes.

5. Sem erro!

Ao lado da cama um tapete fofinho para despertar é tudo de bom!

E, sim, tem aquela boa-e-velha dica que não pode faltar: Caso ainda não se sinta apto para escolher o seu modelo, deixe o tapete por último! Assim, você irá conseguir visualizar o espaço como um todo e ficará bem mais fácil de escolher o seu tapete ideal.

Ficou com alguma dúvida? Conta para a gente!