Conheça a história de 2 quartos infantis desde o 3D até o resultado final!

Os ambientes foram assinados pela arquiteta Beatriz Quinelato e a designer de interiores Natália Castello, do Studio Farfalla

Quem acompanha o nosso perfil no Instagram Momy Decor sabe que adoramos mostrar as últimas tendências do mundo da decoração e como somos apaixonadas pelo processo de criação de ambientes – especialmente com peças da Lorena Canals e Woolable by Lorena Canals.

Ficamos encantadas em como os modelos de tapetes são dispostos nos ambientes aliás, um mais lindo que o outro. Inclusive se você que nos lê é arquiteto ou designer de interiores e deseja especificar as peças da Lorena Canals, temos uma boa notícia!  É possível encontrar os blocos 3D dos tapetes e acessórios, inclusive das novas coleções no site da Casoca, baixe o modelo que mais te agrada e prontinho é só usar no seu projeto.

Ver as fotos dos ambientes é lindo e nos inspira, mas até chegar nessa fase final, tem muita coisa por trás, desde a primeira conversa com as famílias para entender o que elas desejam até a apresentação do 3D e depois por último, a execução do projeto. Para nos explicar todo esse processo, convidamos duas profissionais super talentosas, a arquiteta Beatriz Quinelato do escritório Beatriz Quinelato Arquitetura e a designer de interiores Natália Castello do Studio Farfalla, para contar a história de dois projetos que eram 3D incríveis e se transformaram em quartos funcionais e lindos.

1- Quarto para irmãos com idades e sexo diferentes, assinado pela arquiteta Beatriz Quinelato!

Quarto feito para dois irmãos com idades e sexos diferentes. Projeto: Beatriz Quinelato Foto: Rafael Enzo Produção: Mayra Navarro

Perguntamos para a Beatriz sobre a história do projeto e como são as crianças donas desse quartinho lúdico e repleto de peças maravilhosas.

“A família me pediu um quarto em que pudesse receber dois irmãos, o Caetano e a Clarice, e que pudesse acolher eles de forma igual. A mãe tinha uma preocupação, que por as crianças terem idades, interesses e sexos diferentes, que o projeto não pudesse agradar os dois da mesma forma. Então, esse foi o nosso desafio.
Por isso, fizemos um quarto colorido, mas com tonalidades para ambos. Delimitamos as camas com uma pintura em formato de casinha e aproveitamos o pé-direito alto para fazer um mezanino – que ganhou um status de área de leitura e também um espaço para brincar. Nesse local colocamos uma minibiblioteca, uma rede e um espaço livre para brincadeiras diversas”.

Beatriz Quinelato, arquiteta.

Imagem do ambiente em 3D criado pela arquiteta Beatriz Quinelato

É possível notar cada detalhe que a Beatriz nos contou no projeto 3D, que ela e sua equipe fizeram, mas você notou alguma diferença do 3D e do projeto real? Se não, nós te falamos, a profissional nos contou que a única alteração do projeto original foram os tapetes – que inicialmente era uma sobreposição com os modelos Costela de Adão e Terraco Marble (Marmore), mas no final optamos por apenas um tapete: o modelo Tuba da Woolable by Lorena Canals, feito de lã, super fofinho e perfeito para acompanhar o crescimento dos irmãos e no futuro ele pode ir para outro ambiente caso a família desejar.

Por dentro do projeto:

Planta baixa do quartinho do Caetano e da Clarice assinado pela arquiteta Beatriz Quinelato
Projeto 3D assinado pela arquiteta Beatriz Quinelato
Ambiente já pronto e entregue para os irmãos Caetano e Clarice. Projeto: Beatriz Quinelato Foto: Rafael Enzo Produção: Mayra Navarro

Por aqui, estamos impressionadas com a riqueza do 3D e como ele se transformou em um quarto incrível e que certamente as crianças curtiram e muito.

2- Quarto de menina feito para acompanhar o crescimento dela por muitos anos, assinado pela designer de interiores Natália Castello, do Studio Farfalla!

Projeto Studio Farfalla ensaio para Pilulito Foto: Re D’Almeida Produção: Minimundo

Quando nós vimos esse quarto foi amor à primeira vista e como adoramos saber o porquê das escolhas, perguntamos para a Natália Castello, do Studio Farfalla, a história desse ambiente e ela nos contou um pouco sobre a família e o que foi pedido para ela:

“Esse quarto pertence a Fernanda, ela tem um ano e sete meses, sua mãe grávida nos procurou para que pudéssemos criar um outro ambiente para a menina e aproveitar o quarto de bebê para a outra criança. Mas, a mãe desejava um ambiente que pudesse acompanhar a menina por muitos anos – então, não poderia ser nada muito criancinha e nem de bebê, a mãe da Fernanda queria uma decoração moderna, clean e elegante.
Por isso, pensamos em uma paleta de cor mais atemporal, nada marcante, mas ao mesmo tempo elegante. As cores eleitas foram: rosa queimado, cinza, branco e a madeira com um tom mais natural, para trazer aconchego para o quarto.
Então, quem olha para esse quarto consegue enxergar que é um espaço de menina, mas que pode ser usado tranquilamente por uma adolescente.
Por exemplo: para ela usar enquanto é criança propomos uma mesinha de atividades encaixada embaixo da bancada e futuramente, basta tirar a mesinha e usar a bancada que já está com a altura padrão. A cama, já fizemos tamanho solteiro e mais alta feita propositalmente para ela usar por muitos anos. Aí para trazer alguns toques mais lúdicos, colocamos uma lousa de caneta, por exemplo”.

Natália Castello, designer de interiores.

Projeto 3D assinado pelo Studio Farfalla

Ao receber o projeto 3D da Natália e sua equipe, a mãe da Fernanda não teve dúvida e amou todos os detalhes e não quis mudar nada. Quem não se apaixona pelo tapete Topos Hippy Vintage Nude e o cesto Bubbly Rosa? Ficou lindo!

A Natália nos contou que apenas para as fotos oficiais foi acrescentado mais um tapete para preencher mais o piso, o modelo Bubbly, os cestos Mushroom Baby e Mama e cestos Candy Box Azul da Pilulito. Realmente deixou o ambiente ainda mais bonito.

Por dentro do projeto:

Projeto 3D assinado pela designer de interiores Natália Castello do Studio Farfalla

A designer ainda reforçou a importância dos blocos 3D para evidenciar os detalhes dos projetos e que adora usar os nossos blocos 3D, porque eles têm texturas e são realistas.

Mais um ângulo do quartinho da Fernanda feito pela designer de interiores Natália Castello do Studio Farfalla.

Compare o projeto 3D do quarto da Fernanda e o projeto entregue:


Projeto: Studio Farfalla ensaio para Pilulito Foto: Re D’Almeida Produção: Minimundo

Gostou? Todo mês nós publicamos uma matéria diferente que envolve inspiração de ambientes, tendências, sustentabilidade e muito mais. Nos acompanhe por aqui ou pelo nosso Instagram @momydecor