Mostra Virtual Casoca + lançamento Pink Nose Sheep!

Projeto assinado pela arquiteta Izabella Penna do escritório Decor Petit, tapete ARI ROSE Woolable by Lorena Canals 

Vocês não imaginam a ansiedade que estávamos por aqui para anunciar essa mostra com o lançamento da 1ª coleção infantil da Woolable.

Antes de contar da mostra e cada ambiente feito pelos profissionais, vamos falar sobre a Casoca, que é uma plataforma de especificação de produtos com blocos 3D – e o melhor tudo 100% gratuito. Lá tem tudo que arquitetos e designers de interiores precisam para montar ambientes lindos. Inclusive se você é um profissional e nunca viu a Casoca, corre no site deles e digita Momy Decor – lá tem todos os modelos de tapetes da Lorena Canals inclusive os lançamentos, viu?

Nós e a Casoca – super parceiro da Momy Decor, escolhemos juntos 6 profissionais que sempre usam peças da Lorena Canals para criarem ambientes com nossas coleções. Três deles criaram ambientes infantis com nova coleção Pink Nose Sheep, e três com modelos da linha home também Woolable by Lorena Canals. Ambas as coleções são feitas com 100% de lã natural.

Te convidamos a conhecer cada um dos 6 ambientes da mostra!

  • Tapete Pink Nose Sheep por Misto Arquitetos
Projeto assinado pela arquiteta Rebeca de Mendonça, tapete PINK NOSE SHEEP da Woolable by Lorena Canals

O projeto assinado pela arquiteta Rebeca de Mendonça do escritório Misto Arquitetos, teve como premissa evidenciar um espaço sem exageros e que valoriza os materiais naturais como a madeira.

O modelo usado pela profissional foi o lançamento Pink Nose Sheep.

“Para nós, o que não pode faltar em um ambiente infantil é o espaço do brincar, visto aqui não como o brincar direcionado pela arquitetura e sim aquele que acontece no espaço vazio, no chão, preferencialmente no centro do ambiente. Começar o projeto a partir do tapete nos permitiu priorizar esse lugar do brincar espontâneo e assim, organizar os demais espaços que fariam esta composição”, revela Rebeca.

Sobre o escritório – Misto Arquitetos


A Misto Arquitetos nasceu priorizando a ideia de que a arquitetura é a mistura de muitos saberes, de muitas vertentes e de muitas histórias. A arquitetura é um misto de coisas.

Direcionando sempre ao cliente, suas necessidades e demandas, cada projeto é pensado e proposto a partir dessa premissa bastante singular. Para eles: “o papel do arquiteto é orientar o projeto a partir das vivências do outro e não de suas próprias. Priorizando sempre a qualidade dos espaços e buscando, com criatividade, superar as expectativas inicialmente colocadas.”

 

  • Tapete Arona por Studio João & Maria
Projeto assinado por Ericka Sales do Studio João & Maria, tapete ARONA Woolable by Lorena Canals

O projeto foi pensado para uma menina de 8 anos. A praticidade e a autonomia foram os pontos centrais. Elementos simples, porém, carregados de significados, que possibilitam múltiplas funções, de acordo com a criatividade da criança. Espaço para brincar no chão, para criar, para meditar, para ler, ou simplesmente contemplar.

A escolha do tapete se deu por suas cores e formas, que dizem muito sobre os valores e a essência do Studio João & Maria. Trazer a leveza, a simplicidade e o aconchego da natureza para o universo infantil.

“Esse é um elemento de grande relevância na composição de um ambiente infantil, pois grande parte da vida de uma criança se dá no chão”, diz Ericka.

Sobre o escritório – Studio João &Maria

 

O Studio João & Maria é especializado em ambientes infantis. Eles acreditam que nesses espaços é onde a vida acontece! São de grande importância para o desenvolvimento das crianças.

Para eles, esse cuidado faz parte do amar e saber-se amado, o que gera segurança para a criança desenvolver todo seu potencial, desde sua concepção, essência e sua personalidade.

Por isso acreditam que a infância é uma fase essencial na construção do cidadão. Todos os projetos são pensados sob perspectiva psicopedagógica.

 

  • Tapete Ari Rose por Decor Petit:
Projeto assinado pela arquiteta Izabella Penna do escritório Decor Petit, tapete ARI ROSE Woolable by Lorena Canals

Esse quartinho foi desenvolvido com inspirações de elementos naturais, plantas, madeira e, também, com inspirações da pasta favorita da arquiteta Izabella Penna do escritório Decor Petit, no Pinterest nomeada “Casa dos Sonhos!”.

O conceito principal é a conexão com a natureza, com mobiliário e objetos de decoração que são facilmente encontrados no mercado. A ideia foi criar um ambiente que pudesse ser executado em qualquer imóvel, sem nenhuma complicação ou marcenaria elaborada – um quarto real!

Trazendo a sensação de acolhimento vindo da conexão com a natureza presente no quarto, através das texturas, cores e materiais dos acabamentos e dos objetos de decoração, em especial o tapete Ari Rose Woolable by Lorena Canals.

Sobre o escritório – Decor Petit

Izabela conta: “A criança é a protagonista na Decor Petit e pensamos em soluções de arquitetura de interiores que possam auxiliar também no desenvolvimento infantil e na qualidade de vida das crianças.”

Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, ela trabalhou em renomados escritórios de arquitetura, construtora e multinacionais. Em 2016, após o nascimento da filha mais velha, descobriu que sua vocação era projetar ambientes para crianças. Foi assim que surgiu a Decor Petit.

Agora, vamos apresentar os três ambientes feitos com tapetes da linha Woolably Home!

  • Tapetes Wooly Sheep e Enkang Ivory por Escritório Rua 141:
Projeto assinado por Mona Singal do escritório Rua 141, tapetes WOOLY SHEEP e ENKANG IVORY Woolable by Lorena Canals

O projeto foi criado pensando na integração entre os ambientes com diferentes usos. O design brasileiro foi protagonista, deixando sempre o trabalho artesanal impresso em cada elemento.

Ao selecionar as peças com duas texturas diferentes, Mona optou por colocar o tapete Enkang Ivory, na  área do living e decidiu ousar no uso do modelo Wolly Sheep no sofá, dando um aspecto mais contemporâneo e inusitado.

Sobre o escritório – Rua 141

Rua 141 é um escritório de arquitetura criado para desenvolver projetos inspirados nas relações entre as pessoas e as metrópoles.

“Acreditamos no poder do trabalho colaborativo e na construção de relações horizontais, articulando profissionais com expertises distintas, que buscam explorar novas linguagens estéticas, que contam diferentes histórias.”

O resultado de cada projeto é feito de maneira única, a partir das necessidades dos clientes. Um trabalho realizado de maneira cuidadosa e transparente.

 

5-    Tapete Golden Coffee por Fors Arquitetura

Projeto assinado pelo escritório Fors Arquitetura, tapete GOLDEN COFFEE Woolable by Lorena Canals

 

A intenção dos arquitetos Aressa Freitas e Carlos Augusto Mendonça foi criar um ambiente agradável e confortável para receber amigos.

“A ideia é celebrar as pessoas e seus momentos juntos – por este motivo a sala não tem TV. Seja à mesa de jantar ou sentados ao sofá, as pessoas são o ponto focal deste ambiente”, revela Aressa e Carlos.

As amplas aberturas para o jardim influenciaram a decoração clean e os tons neutros. O mobiliário foi escolhido pelos traços limpos e curvas leves, além dos materiais naturais presentes.

Destaque para os formatos orgânicos e naturais dos acabamentos, como a madeira do forro e o painel da parede, as pedras na parede oposta com vegetação vertical, além do piso e demais superfícies em cimento queimado e, claro, o tapete de lã natural Golden Coffee.

Sobre o escritório – Fors Arquitetura

A Fors Arquitetura é um escritório goiano liderado pelos arquitetos Aressa Freitas e Carlos Augusto Mendonça, que tem sua essência na afetividade e na paixão pela arquitetura.

Entendemos a casa não só como lugar de moradia, mas também – e principalmente – um lugar de significados e histórias de quem mora ali. Cada projeto é único e tem uma história pra contar.

A Fors tem como maior motivação a possibilidade de transformar para melhor a vida das pessoas, por meio de um olhar sensível, autêntico e empático, refletido em sua forma de lidar com cada projeto.

 

6-    Tapete Bahari por Bárbara Nobre

Projeto assinado por Bárbara Nobre, tapete BAHARI Woolable by Lorena Canals 

A sala de estar feita pela Bárbara Nobre levou muito em conta o que observamos durante a pandemia: a casa com cara de lar. Parece ser clichê, mas ter ambientes mais aconchegantes e menos frios, faz toda a diferença. A profissional trouxe muitos elementos naturais que são capazes de transformar o ambiente mais urbano em um lar repleto de brasilidade, deixando em evidência o conceito do essencialismo tropical. Com o necessário para viver bem, com conforto, aconchego e bem estar. O tapete Bahari foi o ponto de partida para a concepção do projeto.

Sobre o escritório – Bárbara Nobre

Formada em Design de Produto, Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo, começou na escala micro até chegar na escala macro.

Bárbara conta que sua missão como arquiteta e designer é “Sonhar, projetar e realizar.” Cada projeto é único e cheio de personalidade porque, para ela, cada cliente é único e seu sonho é singular e muito importante. Seus projetos não são baseados em um estilo específico, trabalho de maneira a projetar o sonho do cliente da melhor maneira para que seja realizado e executado.

“Trabalhar cada projeto com singularidade é o diferencial do nosso escritório.” – Bárbara Nobre, sobre o escritório.

Gostou? Quer saber mais da mostra Casoca? Visite o site www.casoca.com.br e não deixe de conferir os blocos 3D que temos por lá!