Preparos para o Dia das Crianças

Como tornar o dia mais feliz com brincadeiras, presentes e passeios em família

Um dia muito gostoso para reunir a família e aproveitar o tempo juntos: o Dia das Crianças é a celebração da época mais gostosa da nossa vida! Para te ajudar a se preparar e a ter ideias de como aproveitar a data, reunimos algumas sugestões de passatempos, brincadeiras, passeios e também presentes para fazer a festa com os pequenos. Confira!

  1. Programas para a família:

Como vocês querem passar o dia? Seja dentro ou fora de casa, existem muitos programas para ter um tempo de qualidade em família. Um almoço com as comidas favoritas do pequeno, um passeio pensado para ele, uma ida à casa dos avós para brincar com os primos, enfim, o importante é se divertir! Está sem ideias? Veja algumas sugestões:

  • Mini chefs: Vamos incluir as crianças no preparo? Por muitas vezes ser uma novidade na rotina, participar do preparo da comida já é quase uma brincadeira. Se preferir não envolvê-los no preparo de refeições grandes, que tal fazer um lanchinho lúdico e gostoso com eles? No nosso blog, você encontra um texto completo com algumas dicas de lanches saudáveis e deliciosos!

  • Gastar energia: Que tal levar seu filho a um parque de diversões? Por ter brinquedos para todas as idades, o passeio é ideal para a família toda! Se preferir o contato com a natureza, os parques também possuem ótimas opções para mexer o corpo com o pequeno.

  • Cinema e teatro: Um passeio mais calmo, mas ainda cheio de novidades. Além da diversão, o contato com as artes estimula a imaginação e a criatividade das crianças.

  1. Brincadeiras para toda família:

Uma forma tão íntima e singular de criar memórias! Para as crianças, os momentos lúdicos com os pais são únicos e você não precisa de muitas ferramentas para garantir uma lembrança feliz. Quer ver como?

  • Caça ao tesouro: Vamos transformar a casa em uma aventura! Esconda o prêmio e desenhe um mapa para as crianças encontrarem. Se você preferir, pode fazer uma charada para tornar ainda mais estimulante a brincadeira.

  • Descobertas têxteis: Se seu filho for um bebê, a exploração do mundo torna as coisas mais simples em diversão e novidades. Que tal testar novas texturas e sensações? A bandeja sensorial, por exemplo, é uma maneira fácil de estimular os sentidos. Basta colocar objetos e texturas diferentes em uma bandeja e deixar o seu bebê explorar as sensações com as mãozinhas!

  • Criar uma lembrança: Para montar um quadro especial da família, vamos precisar de uma tela, tintas coloridas e canudos. Depois de colocar uma quantidade de tinta pequena na tela, usem os canudos para assoprá-la e fazer o desenho na tela.
  1. Dicas de presentes para a criançada!

Para todas as idades, o presente ideal para o seu filho (e sua casa) está aqui na Momy Decor! São itens interativos, lúdicos e muito bonitos para combinar com vários tipos de decoração. Vamos a eles?

O puff Tic-Tac-Toe é muito confortável! Ele acompanha oito vegetais artesanais que podem ser usados para o jogo da velha.

 

Uma almofada macia também pode ser um ônibus escolar! A Ride & Roll School Bus é parte da coleção Eco-City, que tem vários itens interativos e lúdicos para seu filho brincar enquanto aprende sobre as eco-cidades futuristas.

Para aliviar o incômodo causado pela dentição ou para fazer companhia no banho e nas brincadeiras, o Elvis, o Pato, é a escolha ideal! O brinquedo e mordedor da Oli&Carol é feito com borracha 100% natural e não possui nenhum furo, para evitar o contato com bactérias e fungos.

O puff Mapa Mundi deixa o mundo à disposição do seu pequeno! Muito leve e confortável, sua capa é removível e ppode ser lavada em máquinas convencionais.

O livro têxtil “Crianças Incríveis Comem Saudável”, da collab entre a Lorena Canals e a Oli&Carol também é um ótimo presente! Divirta seu filho enquanto ensina qual o caminho dos vegetais até seu prato.