Saiba como deixar a sua casa aconchegante para o inverno!

Com algumas indicações e dicas práticas, você aprende transformar os ambientes do seu lar para torná-los mais acolhedores e confortáveis.

Já bateu o friozinho aí na sua região? Amanhã, dia 21 de junho, começa oficialmente o inverno, a estação do ano com temperaturas mais baixas. Para ter uma casa muito quentinha, separamos algumas indicações dos tapetes da Woolable by Lorena Canals® para deixar os cômodos estilosos e a prova do frio. Além disso, a arquiteta Carol Claro é nossa convidada especial para te dar mais dicas de como preparar a sua casa para o inverno.

 

Sala de estar

Mudar os acessórios é uma opção prática para transformar os ambientes da casa. Na sala de estar, troque as capas de almofadas por tecidos mais quentes. Além do poder estético dessas peças, a diferença no conforto é enorme, seja para conversar, ler um livro ou assistir televisão. Se a decoração do ambiente for mais neutra, aposte também em capas com estampas.

Para elevar ainda mais a decoração da sua sala de estar, os tapetes são fundamentais! “O tapete marca o espaço da sala e hoje, temos uma infinidade de possibilidades”, explica Carol. Um modelo lindíssimo e que combina com vários estilos de design de interiores é o Almond Valley.

O Almond Valley combina com vários estilos de arquitetura e design de interiores e é muito macio para descansar e brincar em família. C: @fashionismyfortee

Sala de jantar

Para o ambiente, a mesa é o foco principal, mas vale ressaltar que os outros acessórios decorativos do cômodo são tão importantes quanto para criar uma atmosfera aconchegante. A iluminação, por exemplo, pode ser uma ótima ferramenta para isso. Opte por pendentes ou luminárias nas paredes. Se puder, invista em um sistema de iluminação difuso, para deixar o ambiente mais sofisticado e acolhedor.

A indicação entre os modelos da Lorena Canals para este ambiente é o Enkang Ivory. Disponível em dois tamanhos – 200 x 300 cm e 170 x 240 cm -, ele combina com diferentes tamanhos de salas de jantar e dá um toque boêmio à decoração.

Confortável e fofinho, o Enkang Ivory dá um toque boêmio e moderno ao ambiente.

 

Para os corredores, aposte no Steppe Sheep Branco. Feitos de lã natural, o modelo ajuda a aquecer o seu lar.

Cozinha

A cozinha pede praticidade, mas não é por isso que precisamos deixar o conforto e a decoração de lado. Para este cômodo, uma das nossas opções favoritas é o Duetto. Combinando dois designs em uma peça, você pode alternar qual dos desenhos ficará exposto. Aliás, vale lembrar que se cair nele algum alimento durante a preparação das refeições e sujar, fique tranquilo! Nosso lema é sujou, lavou, então é só colocar na máquina de lavar que pronto, tapete limpinho e fofinho!

Se um tapete na cozinha já faz toda a diferença na decoração, imagina dois! Com o Duetto, você pode escolher qual dos lados usar.

Quarto dos adultos

Almofadas e mantas são excelentes para deixar os quartos mais aconchegantes e proporcionar maior conforto. Carol ressalta a importância de incluir cortinas na decoração dos quartos, mesmo quando já há a cortina blackout na estrutura das janelas. “É ótima para fechá-la, mas ainda conseguir acompanhar o dia com a luz natural. Você pode tirar uma soneca à tarde sem o cômodo estar um completo breu”, conta.

Quanto aos tapetes, são vários os modelos da Lorena Canals que ficam lindos e elevam a decoração do quarto. Uma boa dica é combinar diferentes tamanhos, seja em sobreposições ou localizados em áreas distintas do ambiente. Por exemplo, o Berber Soul tem quatro opções de tamanhos e você pode usá-lo como conjunto em seu quarto.

O Berber Soul é uma das melhores escolhas para o inverno por ser feito de lã. Em diferentes tamanhos, ele muda a decoração do ambiente.

Quarto das crianças

Para ambientes infantis, a coleção Pink Nose Sheep foi criada inspirada em ovelhas de lã muito fofas e macias. Os desenhos possuem tons suaves que são do material natural. O Ari Sheep White é muito confortável, ideal para crianças brincarem longe do frio, além de manter o ambiente muito bem decorado.

Carol reforça que usar os tapetes da Lorena Canals em quartos infantis é uma ótima escolha, por serem atóxicos e fáceis de serem limpos. “Fora o design deles, que está sempre inovando e trabalhando com cores, texturas e formatos novos”, compartilha.

A linha Pink Nose Sheep é excelente para ambientes infantis! Na foto, você vê o Ari Sheep White junto de outros itens da coleção.