Termos e Condições

TRABALHANDO COM MOMY DECOR

Olá! É um prazer tê-lo como nosso revendedor! Compartilhamos aqui algumas informações importantes para que nosso trabalho seja um sucesso!

ACESSE O DOCUMENTO COMPLETO AQUI.

COMPRAS DE REPOSIÇÃO:
Quantidade mínima: Não há.

Condições de faturamento:
– Abaixo de R$850,00- 8 dias (via boleto)
– Faturamento 30/60/90 – parcelas mínimas de R$850,00.

ATENÇÃO:

3 meses sem reposição, o acesso ao B2B será desativado. Deverá efetuar uma nova compra para ativar o acesso.

6 meses sem reposição, o revendedor deverá comprar o valor mínimo de primeira compra novamente (R$5.000,00).

BOLETO de cobrança é SEMPRE enviado por E-MAIL, junto com a DANFE. Se receber a mercadoria, e não tiver recebido o boleto de cobrança, entre em contato imediatamente: financeiro@momydecor.com.br

Frete
FOB – Por conta do Destinatário.

– Transportadora/Motoboy: O Lojista deve indicar os dados do transportador que utiliza para coletas.
– Dropshipping: Serviço de envio direto ao consumidor final – CONSULTE AQUI
– Próprio: lojista pode retirar o pedido no armazém com agendamento prévio e até 5 dias após emissão da NF.  Se o pedido não for coletado no prazo de 5 dias corridos, a mercadoria será enviada por motoboy ou transportadora, com frete a pagar na entrega.

A MOMY DECOR NÃO SE RESPONSABILIZA POR ATRASOS, DANOS E/OU EXTRAVIOS QUE POSSAM SER CAUSADOS PELOS CORREIOS OU TRANSPORTADORES.

Pedidos pronta entrega
Para realizar um pedido, o lojista deverá acessar a área restrita da plataforma B2B www.momydecor.com.br e inserir seu pedido. ACESSE O GUIA DE NAVEGAÇÃO AQUI (em breve).

Deverá conferir TODAS as informações constantes no pedido como dados cadastrais, transportadora, modelo, cor, quantidades, valor total e forma de pagamento.

O pedido será faturado conforme condições comerciais (parcelamento, prazo de pagamento, etc).

Não será enviada cópia via e-mail para confirmação do mesmo.

O lojista poderá CANCELAR o pedido dentro de 30 minutos após enviado via site. Deverá cancelar através da página “Meus pedidos”

Após 30 minutos, será enviado para separação e então não será possível fazer alterações.

Lojista receberá atualizações automáticas sobre o status do pedido, via e-mail. Libere os e-mails do domínio momydecor.com.br da pasta LIXEIRA/SPAM.

Pedidos de encomenda de Container

O lojista poderá optar entre duas opções de reserva de mercadoria:

Opção 1 – Reserva de itens sem pagamento antecipado como garantia – entrega e disponibilidade de produtos não será garantida.

Opção 2 – Reserva de itens mediante a um sinal de 30% do valor total do pedido – entrega e disponibilidade garantida.

PEÇAS TRAZIDAS COM EXCLUSIVIDADE E SOB ENCOMENDA: CONSULTE.

ATENÇÃO: O prazo de chegada e liberação de container varia de acordo com cronograma de agente de cargas e Receita Federal.

Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos que possam ocorrer.

INFORME SEMPRE COM TRANSPARÊNCIA O PRAZO DE ENTREGA ESTIMADO AO SEU CLIENTE.

 PRAZO DE ENTREGA

Após confirmação do pedido, o prazo de separação e expedição é de até 48 horas úteis.

Faturamento 3x por semana: todas às Terças, Quartas e Quintas.

– Pedidos recebidos até 12h00 de segunda: FATURAMENTO terça-feira
– Pedidos recebidos até 12h00 de terça: FATURAMENTO quarta-feira
– Pedidos recebidos até 12h00 de quarta: FATURAMENTO quinta-feira

A mercadoria estará pronta e aprovada para coleta, ao receber a DANFE, XML e boleto de cobrança em seu e-mail.

ATENÇÃO:

– Prazo de entrega estimado para produtos disponíveis em estoque.

– Prazo de trânsito da mercadoria (transportadora/correios) não está contabilizado. 

– Prazo de entrega estimado para produtos em trânsito (Container): consulte no B2B, em Filtros, selecionar “disponibilidade” e selecionar “disponível por encomenda” e verá a quantidade em trânsito, assim como a previsão de chegada.

Termos e condicoes sob encomenda 214x300 - Termos e Condições

ATENÇÃO: O estoque em trânsito é atualizado constantemente, leve em conta que é um sistema online e outro usuário poderá fazer o pedido 1 minuto antes de você, por isso, produtos com disponibilidade abaixo de 6 unidades, possuem alto de risco de esgotarem rapidamente.

A cópia do pedido de encomenda será enviada para o e-mail cadastrado em nosso sistema e será atualizado à medida que o lojista for efetuando pedidos dentro da plataforma.

CONFIRME SEMPRE A DISPONIBILIDADE EM ESTOQUE ANTES DE EFETUAR A VENDA.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

  1. Desconformidade com produtos entregues

Se no momento da entrega a mercadoria apresentar algum tipo de dano visível, por favor, notifique o transportador e registre na nota de entrega da transportadora indicando “embalagem danificada, embalagem aberta, etc.” Uma vez recebido o pedido, a loja  tem 24 horas para revisar os produtos, quantidades e referências recebidas, em conformidade com a NF e, ao notar qualquer desconformidade, informar à Momy Decor, NÃO ABRA A EMBALAGEM individual do produto em caso de divergência de cor/referência. Devoluções/trocas de produtos, SEM DEFEITO, fora da embalagem original, não serão aceitas.

Passado o prazo de 24h, MOMY DECOR não se responsabilizará por qualquer desconformidade e não aceitará trocas ou devoluções.

  1. Devoluções

Momy Decor aceitará a devolução de algum produto em caso de defeito de fabricação, sujeito a revisão do caso.

  1. Tratamento de reclamações de qualidade

Reclamações recebidas por um cliente final devem ser tratadas entre a Loja e o SAC Momy Decor.

Para registrar uma reclamação, que não estiver prevista nas FAQ, loja deverá criar um chamado de assistência, logado na plataforma B2B, em Ocorrências

O SAC analisará os detalhes do incidente e retornará em um prazo máximo de 7 dias úteis. LEMBRE-SE: O chamado de assistência somente será aberto mediante o preenchimento de TODOS os campos do formulário.

A etiqueta branca com o código de 4 dígitos no verso do produto deverá ser mantida por até 90 dias e é a GARANTIA de análise e possível troca. Sem a etiqueta não será possível realizar análise do produto.

FAQ etiqueta garantia 2021 - Termos e Condições

Garantia estendida 1 ano – fornecida cortesia ao cliente que registrar sua compra via QR code. (Todos os produtos vão com etiqueta MOMY QR CODE, colada na parte de fora da embalagem).

Atenção: Excesso de tufos de algodão, variação na cor, variação leve no tamanho, fio longo aparente são características do produto artesanal e não são classificados como defeitos. Portanto, não existe a possibilidade de troca ou devolução para reclamações referentes às características acima mencionadas.

 Preço atacado e Preço de Varejo Recomendado 

 Os preços no atacado e Preços de varejo recomendados estão especificados na Tabela de Preços. O revendedor deve respeitá-los.  Momy Decor reserva-se no direito de finalizar, a qualquer momento, a parceria com a revenda que desrespeitar o mínimo de revenda sugerido.

Em caso de reajuste de preço antes do término do ano calendário, o lojista será comunicado com 30 dias de antecedência e deverá se programar para o reajuste. Quaisquer atividades comerciais que impliquem variações no preço recomendado devem ser comunicadas  antecipadamente.

MARKETING

Promoções

O preço promocional é aceitável de forma limitada.  O preço com desconto deve ser identificado como uma “venda promocional” e poderá ser aplicado nas datas constantes no calendário oficial Brasileiro.

Momy Decor reserva-se no direito de finalizar, a qualquer momento, a parceria com a revenda que desestabilizar o mercado, praticando concorrência desleal e anunciando promoções e descontos maiores que os limites pré-estabelecidos pelo mercado.  As ações promocionais são vantajosas uma vez que todas as revendas pratiquem os preços de forma equilibrada e justa, respeitando a marca e crescendo juntos, mantendo a concorrência saudável.

Expositor

Oferecemos, mediante disponibilidade, o expositor Lorena Canals/Woolable gratuitamente a partir de um pedido mínimo.

– Disponibilizamos nossa estrutura de showroom para realização de ensaios fotográficos.  Consulte a tabela de valores: marketing@momydecor.com.br

Consulte mais detalhes no documento completo.

TRABALHO DE REVENDA 

Ao se tornar revendedor o lojista é abastecido com diversas ferramentas de suporte de vendas e ações de marketing e assume o compromisso de representar a marca, conforme diretrizes oferecidas.

O lojista concorda em representar a marca com fidelidade e não comprar ou produzir artigos que sejam enganosos dos quais o cliente final não consiga reconhecer a marca original.

Representando a marca dessa maneira, o revendedor estará na lista de indicação de revendedores oficiais na seção “ONDE ENCONTRAR”.

 Vendas Online  

É recomendado que a loja virtual divulgue a marca conforme diretrizes oferecidas. Isso dará um retorno de venda instantâneo e reconhecimento da marca pelo consumidor final.

Sugerimos que sejam cadastrados pelo menos  2 categorias diferentes de produtos na plataforma, trabalhando assim o crosselling.

O lojista concorda em representar a marca com fidelidade e não comprar ou produzir artigos que sejam enganosos dos quais o cliente final não consiga reconhecer a marca original.

Nenhuma loja, exceto a marca (Lorena Canals/Woolable by Lorena Canals) e Momy Decor, possui a permissão de vender em sites de terceiros, como Amazon, Ebay, Houzz, Mercado Livre ou qualquer outro Market Place. A marca (Lorena Canals / Woolable by Lorena Canals) se reserva no direito de realizar atividades promocionais em seu site oficial ou em perfis de redes sociais.

O REVENDEDOR QUE REALIZAR VENDA EM SITE DE TERCEIROS SERÁ PENALIZADO.

Colaboração com Bloggers e Terceiros

Momy Decor não é responsável por qualquer colaboração com terceiros, blogueiros negociados através de revendedores. Não garante colaborações com revendedor; no entanto, a marca Lorena Canals/Woolable se reserva no direito de organizar ações de marketing em um determinado mercado ou em resposta às necessidades do negócio. Apreciamos o envolvimento dos revendedores com a marca e incentiva práticas justas entre clientes, consumidores e parceiros.

Exclusividade

O revendedor que possuir loja física, poderá ser exclusivo (dentro de seu segmento) em uma região sob seguintes condições:

  •  Se não houver nenhuma outra revenda ativa na região;
  • Representar as marcas com fidelidade, trabalhando a exposição e venda de acordo com a identidade;
  •  Respeitar os preços de revenda recomendados, mantendo a concorrência de forma saudável;
  • Realizar reposições de produtos mensalmente;
  • Realizar os pagamentos em dia;
  • Criar um plano de vendas com metas atingíveis;
  • Seguir o termo de representação exclusiva durante vigência (consulte as condições completas de exclusividade).

A cada 3 meses o ponto de revenda será analisado e poderá ser mantido exclusivo ou não.

Mesmo não possuindo exclusividade em alguma região física, ao manter um histórico de compras positivo, assim como representação de marca conforme diretrizes, o revendedor vai ganhando vantagens ao longo do tempo de parceria. Tais vantagens serão oferecidas pela Momy Decor, sem obrigação do revendedor aceitá-las.

Rescisão 

O não cumprimento de qualquer parte das condições pode resultar na rescisão imediata da sua conta.