TRABALHANDO COM MOMY DECOR
Olá! É um prazer tê-lo como nosso revendedor! Compartilhamos aqui algumas informações importantes para que nosso trabalho seja um sucesso!
ACESSE O DOCUMENTO COMPLETO AQUI.
2ª COMPRA E REPOSIÇÕES:
- Quantidade mínima: Não há. (PRONTA ENTREGA / ENCOMENDA CONTAINER)
- Condições de pagamento:
– Abaixo de R$1.000,00- 8 dias (via boleto)
– Faturamento 30/60/90 – parcelas mínimas de R$1.000,00.
ATENÇÃO:
– 3 meses sem reposição, o acesso ao B2B será desativado. Deverá efetuar uma nova compra, sem valor mínimo, para ativar o acesso.
– 6 meses sem reposição, o revendedor deverá comprar o valor mínimo de R$2.500,00.
– 12 meses sem reposição, o revendedor deverá comprar o valor mínimo de R$5.000,00.
BOLETO de cobrança é SEMPRE enviado por E-MAIL, junto com a DANFE. Se receber a mercadoria, e não tiver recebido o boleto de cobrança, entre em contato imediatamente: [email protected]
1.2 Frete
FOB – Por conta do Destinatário.
– Transportadora/Motoboy: O Lojista deve indicar os dados do transportador que utiliza para coletas.
– Dropshipping: Serviço de envio direto ao consumidor final – CONSULTE AQUI
– Próprio: lojista pode retirar o pedido no armazém com agendamento prévio e até 5 dias após emissão da NF. Se o pedido não for coletado no prazo de 5 dias corridos, a mercadoria será enviada por motoboy ou transportadora, com frete a pagar na entrega.
A MOMY DECOR NÃO SE RESPONSABILIZA POR ATRASOS, DANOS E/OU EXTRAVIOS QUE POSSAM SER CAUSADOS PELOS CORREIOS OU TRANSPORTADORES.
Pedidos pronta entrega
Para realizar um pedido, o lojista deverá acessar a área restrita da plataforma B2B e inserir seu pedido. Se necessário, agende um treinamento de navegação com nossa área comercial.
Deverá conferir TODAS as informações constantes no pedido como dados cadastrais, transportadora, modelo, cor, quantidades, valor total e forma de pagamento.
O pedido será faturado conforme condições comerciais (parcelamento, prazo de pagamento, etc).
Não será enviada cópia via e-mail para confirmação do mesmo.
O lojista poderá CANCELAR o pedido dentro de 30 minutos após enviado via site. Deverá cancelar através da página “Meus pedidos”
Após 30 minutos, será enviado para separação e então não será possível fazer alterações.
Lojista receberá atualizações automáticas sobre o status do pedido, via e-mail. Libere os e-mails do domínio momydecor.com.br da pasta LIXEIRA/SPAM.
Pedidos de encomenda de Container
O lojista poderá optar entre duas opções de reserva de mercadoria:
Opção 1 – Reserva de itens sem pagamento antecipado como garantia – entrega e disponibilidade de produtos não será garantida.
Opção 2 – Reserva de itens mediante a um sinal de 30% do valor total do pedido – entrega e disponibilidade garantida.
PEÇAS TRAZIDAS COM EXCLUSIVIDADE E SOB ENCOMENDA: CONSULTE.
ATENÇÃO: O prazo de chegada e liberação de container varia de acordo com cronograma de agente de cargas e Receita Federal.
Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos que possam ocorrer.
INFORME SEMPRE COM TRANSPARÊNCIA O PRAZO DE ENTREGA ESTIMADO AO SEU CLIENTE.
PRAZO DE ENTREGA
Após confirmação do pedido, o prazo de separação e expedição é de até 48 horas úteis.
A mercadoria estará pronta e aprovada para coleta, ao receber a DANFE, XML e boleto de cobrança em seu e-mail.
ATENÇÃO:
– Prazo de entrega estimado para produtos disponíveis em estoque.
– Prazo de trânsito da mercadoria (transportadora/correios) não está contabilizado.
– Prazo de entrega estimado para produtos em trânsito (Container): consulte no B2B, em Filtros, selecionar “disponibilidade” e selecionar “disponível por encomenda” e verá a quantidade em trânsito, assim como a previsão de chegada.
ATENÇÃO: O estoque em trânsito é atualizado constantemente, leve em conta que é um sistema online e outro usuário poderá fazer o pedido 1 minuto antes de você, por isso, produtos com disponibilidade abaixo de 6 unidades, possuem alto de risco de esgotarem rapidamente.
A cópia do pedido de encomenda será enviada para o e-mail cadastrado em nosso sistema e será atualizado à medida que o lojista for efetuando pedidos dentro da plataforma.
CONFIRME SEMPRE A DISPONIBILIDADE EM ESTOQUE ANTES DE EFETUAR A VENDA.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
- Desconformidade com produtos entregues
Se no momento da entrega a mercadoria apresentar algum tipo de dano visível, por favor, notifique o transportador e registre na nota de entrega da transportadora indicando “embalagem danificada, embalagem aberta, etc.” Uma vez recebido o pedido, a loja tem 24 horas para revisar os produtos, quantidades e referências recebidas, em conformidade com a NF e, ao notar qualquer desconformidade, informar à Momy Decor, NÃO ABRA A EMBALAGEM individual do produto em caso de divergência de cor/referência. Devoluções/trocas de produtos, SEM DEFEITO, fora da embalagem original, não serão aceitas.
Passado o prazo de 24h, MOMY DECOR não se responsabilizará por qualquer desconformidade e não aceitará trocas ou devoluções.
- Devoluções
Momy Decor aceitará a devolução de algum produto em caso de defeito de fabricação, sujeito a revisão do caso.
- Tratamento de reclamações de qualidade
Reclamações recebidas por um cliente final devem ser tratadas entre a Loja e o SAC Momy Decor.
Para registrar uma reclamação, que não estiver prevista nas FAQ, loja deverá criar um chamado de assistência, logado na plataforma B2B, em Ocorrências
O SAC analisará os detalhes do incidente e retornará em um prazo máximo de 7 dias úteis. LEMBRE-SE: O chamado de assistência somente será aberto mediante o preenchimento de TODOS os campos do formulário.
A etiqueta branca com o código de 4 dígitos no verso do produto deverá ser mantida por até 90 dias e é a GARANTIA de análise e possível troca. Sem a etiqueta não será possível realizar análise do produto. (valido para as marcas Lorena Canals e Woolable by Lorena Canals).
Atenção: Excesso de tufos de algodão, variação na cor, variação leve no tamanho, fio longo aparente são características do produto artesanal e não são classificados como defeitos. Portanto, não existe a possibilidade de troca ou devolução para reclamações referentes às características acima mencionadas.
Preço atacado e Preço de Varejo Recomendado
Os preços no atacado e Preços de varejo recomendados estão especificados na Tabela de Preços. O revendedor deve respeitá-los. Momy Decor reserva-se no direito de finalizar, a qualquer momento, a parceria com a revenda que desrespeitar o mínimo de revenda sugerido.
Em caso de reajuste de preço antes do término do ano calendário, o lojista será comunicado com 30 dias de antecedência e deverá se programar para o reajuste. Quaisquer atividades comerciais que impliquem variações no preço recomendado devem ser comunicadas antecipadamente.
MARKETING
Ensaio de fotos
– Disponibilizamos nossa estrutura de showroom para realização de ensaios fotográficos – consulte a tabela de preços aqui
Promoções
O preço promocional é aceitável de forma limitada. O preço com desconto deve ser identificado como uma “venda promocional” e poderá ser aplicado nas datas constantes de nosso calendário de ações:
ver tabela de promoções clicando aqui
Momy Decor reserva-se no direito de penalizar e finalizar, a qualquer momento, a parceria com a revenda que desestabilizar o mercado, praticando concorrência desleal e anunciando promoções e descontos maiores que os limites pré-estabelecidos pelo mercado. As ações promocionais são vantajosas uma vez que todas as revendas pratiquem os preços de forma equilibrada e justa, respeitando a marca e crescendo juntos, mantendo a concorrência saudável.
Penalizações:
O lojista será restringido de: fornecimento de produtos por 1 mês, acesso ao B2B, benefício de descontos em promoções oferecidas pela Momy Decor, o prazo de faturamento para seus pedidos – somente pagamento à vista e pedidos de encomenda suspenso no 3 meses seguintes.
TRABALHO DE REVENDA
Ao se tornar revendedor o lojista é abastecido com diversas ferramentas de suporte de vendas e ações de marketing e assume o compromisso de representar a marca, conforme diretrizes oferecidas.
O lojista concorda em representar a marca com fidelidade e não comprar ou produzir artigos que sejam enganosos dos quais o cliente final não consiga reconhecer a marca original.
Representando a marca dessa maneira, o revendedor estará na lista de indicação de revendedores oficiais na seção “ONDE ENCONTRAR”.
Vendas Online
É recomendado que a loja virtual divulgue a marca conforme diretrizes. Isso dará um retorno de venda instantâneo e reconhecimento da marca pelo consumidor final.
Sugerimos que sejam cadastrados pelo menos 2 categorias diferentes de produtos na plataforma, reforçando a venda cruzada.
O lojista concorda em representar a marca com fidelidade e não comprar ou produzir artigos que sejam enganosos dos quais o cliente final não consiga reconhecer a marca original.
Nenhuma loja, exceto as marcas Lorena Canals, Oli & Carol e Momy Decor, possui a permissão de vender em sites de terceiros, como Amazon, Ebay, Houzz, Mercado Livre ou qualquer outro Market Place. A marca (Lorena Canals / Oli & Carol) se reserva no direito de realizar atividades promocionais em seu site oficial ou em perfis de redes sociais.
O REVENDEDOR QUE REALIZAR VENDA EM SITE DE TERCEIROS SERÁ PENALIZADO.
Colaboração com Bloggers e Terceiros
Momy Decor não é responsável por qualquer colaboração com terceiros, blogueiros negociados através de revendedores. Não garante colaborações com revendedor; no entanto, a marca Lorena Canals/Woolable/Oli & Carol se reserva no direito de organizar ações de marketing em um determinado mercado ou em resposta às necessidades do negócio. Apreciamos o envolvimento dos revendedores com a marca e incentiva práticas justas entre clientes, consumidores e parceiros.
Exclusividade
O revendedor que possuir loja física, poderá ser exclusivo (dentro de seu segmento) em uma região sob seguintes condições:
- Se não houver nenhuma outra revenda ativa na região;
- Representar as marcas com fidelidade, trabalhando a exposição e venda de acordo com a identidade;
- Respeitar os preços de revenda recomendados, mantendo a concorrência de forma saudável;
- Realizar reposições de produtos mensalmente;
- Realizar os pagamentos em dia;
- Criar um plano de vendas com metas atingíveis;
- Seguir o termo de representação exclusiva durante vigência (consulte as condições completas de exclusividade).
A cada 3 meses o ponto de revenda será analisado e poderá ser mantido exclusivo ou não.
Mesmo não possuindo exclusividade em alguma região física, ao manter um histórico de compras positivo, assim como representação de marca conforme diretrizes, o revendedor vai ganhando vantagens ao longo do tempo de parceria. Tais vantagens serão oferecidas pela Momy Decor, sem obrigação do revendedor aceitá-las.
Rescisão
O não cumprimento de qualquer parte das condições pode resultar na rescisão imediata da sua conta.